@palivre

quarta-feira, 21 de julho de 2010

assim como se nada #29


O ESTRANHO PIERCING DE LUÍZA SPNOLLI
imagem de autor desconhecido



"Pera que a empregada tá fazendo suco. Tem que esperar..."

Tá ótimo. Que belo vídeo. "E me acertaram, cara". Hahahaha. Você é ótima. É tipo uma atriz. "Assim que eu cheguei em casa e furei, eu mostrei pra ela. Ela falou assim: isso não vai dar certo. E não deu."

Uau. Super cômico, apesar da desgraça contada. "E agora, o que eu faço?" Me fez lembrar um poema fantástico de Drummond... Um tal de E agora, José?. Não sei se você conhece.

Nunca furei aí, na boca, mas já furei na sobrancelha. Tenho na cartilagem do meio das duas orelhas, na língua e no nariz. Também nunca tinha visto ficar desse jeito, ele entrar. E é daquele tipo que fora é uma bola e dentro é um disco, né?

"Cês viram?", com um baita olhão pra câmera. Estou pensando aqui o que você pode fazer. Estranho que nem aparece nada do buraco. Ele entrou mesmo, completamente. Quando você empurra, chega a aparecer o desenho do disco na pele?

Estou achando estranho. E muito. Porque o disco é bem maior que o furo, que eu saiba. E como esse negócio foi parar lá dentro? Caramba... O disco é maior que a bola, né? Mais amplo?

Que estranho. Pior que pela frente ele não sai. Tem que ser por trás mesmo. Essa bola desenrosca, mas não adianta nada, nesse caso. Talvez seja necessário mesmo uma mini intervenção cirúrgica, leia-se pequena incisão, um corte mínimo para removê-lo.

Mas que chato. Chegou a falar com o cara que furou, pra saber a opinião dele? Ligue pra ele. Peça pra ele assistir o vídeo. Ele vai te dizer alguma coisa. Ao menos você fica mais tranquila.

Voltando ao vídeo. Você é muito expressiva. Ficou um filme super divertido. É engraçado que a gente faz a coisa com uma intenção e depois ela acaba servindo a outros propósitos. Você fez pra pedir uma ajuda, pra mostrar o que aconteceu. Já vejo como um relato, um curta-metragem, até bem poético. E tem toda uma dramaticidade, que fica por conta de sua maravilhosa interpretação, encenando uma personagem que você conhece como ninguém: você mesma.

Você tem que fazer outros. Aí coloca: O estranho piercing de Luíza Spnolli - Parte 1, Parte 2, Parte 3. E assim por diante. Faz o vlog mesmo. Seria divertido. E de repente te inspiraria a continuar relatando a história até sua resolução. Que só vamos saber depois, quando conversar com o piercer, ou um médico, e depois de fazer os devidos procedimentos. Bem, seria uma forma de não deixar as pessoas desinformadas sobre o que aconteceu com você, depois te ter perguntado "E agora, o que eu faço?".

Digo isso porque adoro viajar em tudo que me surge à mente, como uma possibilidade. Gosto de aproveitar minhas vivências pra bolar escritos ou pra criar artes, como um vídeo ou um poema, ou uma foto registrando algo que parei pra olhar com atenção. Vai que dá audiência. Vai que serve pra alguma coisa massa que ainda não sabemos o que é. Vai que se desdobra em algo extremamente positivo pra você. Enfim, possibilidades mil. E de fato vi nisso uma oportunidade pra você se divertir, e divertir-nos também.

Deixei um comentário feliz lá. Inclusive deixei uma sugesta de nome pro vídeo, como bom amante das palavras, que sou.


Um comentário:

  1. iaehiaeuhaeiuheaiuhiaeuhiaeuh...
    Praga de mãe é FOGO! E a empregada no suco é o máximo. Quando furei o nariz, costumava ir correr no parque. Havia um japonês ex-militar que era uma espécie de professor e fazia todo mundo se exercitar enquanto corria. Naquele dia fiquei sentada, e ele disse que nariz furado não era motivo, e eu nunca soube justificar. Pois acabei de ficar sabendo! Acho engraçado o jeito como você se relaciona com as pessoas sem elas saberem. A Lívia é assim. Às vezes ela não só é amiga ou namorada sem conhecimento do outro, como também é inimiga, briga, se chateia, e desbriga... Enfim, o que quer que você tenha dito, ela não gostou muito. Deletou um dos seus comentários. Se bem que eu não entendi direito, isso de explicar pra todo mundo e mandar beijo só pro fernando. E poxa! Nem disse o que foi que aconteceu... Humf

    ResponderExcluir


Creative Commons License