@palivre

segunda-feira, 3 de maio de 2010

assim como se nada #21


O VALOR QUE ENCONTRO EM VOCÊ
imagem de autor desconhecido



Você não imagina o tamanho do sorriso que ostento em meu rosto só de me deparar com suas perguntas.

Digamos que expectativa, em relação a você, não tenho nenhuma. E se tenho, ainda não estou sabendo. Mas quando souber, e se souber, tratarei logo de me desvencilhar dela. Afinal, de expectativas o mundo está cheio. E realmente não sei em que me (ou nos) ajudaria criar uma (ou algumas) a mais.

Portanto, não se preocupe. Qualquer decepção que eu venha a ter, ou qualquer conceito que seja desfeito, só virá para mais uma evolução. Sem falar que tudo se tratará apenas de eu com eu mesmo, consequência dos meus processos, comportamento, abordagem.

Vamos às respostas.

1 - Descobri que você era você quando vi um comentário postado num artigo da revista. Ao lado do comentário, ao invés daqueles avatares padrão, ilustrados, tinha uma foto sua com um pirulito verde na mão. Aí fiquei sabendo seu nome. E que também gostava de escrever. E que inclusive fazia parte do time que redigia a revista. Só depois disso é que fui ver seu nome assinando reportagens no jornal.

2 - As reflexões todas que você vale, sinceramente, só encontram valor em mim. Ao menos as minhas reflexões, as reflexões que tenho sobre você, com você. São reflexos meus projetados sobre você. E se formos falar de valor, teremos que abstrair bastante. Não é nada quantificável. Talvez sim qualificável, mas não mensurável. Está mais pra um sonho que se permite fazer realidade do que uma realidade que se permite sonhar. Mais do que o valor que você atribui a si mesma, ou que não atribui, é o valor que encontro em você. O valor que me dou ao me entregar a você. E sobre conhecê-la: quem é que conhece alguém? Alguém se conhece? Tem gente que passa a vida toda junto e mesmo assim não se conhece. Tem outros que sentem que se conhecem profundamente sem sequer terem se visto. Sinto que para conhecer alguém há de se conhecer primeiro a si mesmo. Vai entender os mistérios da vida...

3 (Que não foi pergunta, mas vale comentário) - Tudo que eu venha a ter formado, seja a respeito de você, de mim, de qualquer pessoa ou coisa, está fadado e predestinado a se extinguir. Mais cedo ou mais tarde, esse é o destino de qualquer julgamento, conceito ou opinião. Então, que seja bem-vindo o dia da desconstrução dos conceitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Creative Commons License