@palivre

domingo, 2 de maio de 2010

assim como se nada #20


O SONHO DE SER REALIDADE
imagem de gustav klimt



Talvez você ache estranho, ou não veja sentido nisso, mas hoje, antes de te encontrar, havia pensando em você: "Será que vou encontrá-la hoje?", "Eu sei que o anúncio dela foi apenas uma brincadeira, força de expressão, mas será que vamos nos ver?"

Então os momentos passaram, como todos os momentos, e quando eu vi já estava lá, junto de dois amigos, logo após uma pré-conclusão de que não haviam mesas livres. Mas havia: uma mesa e três cadeiras. Justamente ao lado de quem? Você.

Mas será que a força do pensamento é tão grande assim, capaz de realizar tudo que a gente pensa? Ou é apenas a intuição, que já estava trabalhando antes de tudo acontecer?

Não sei bem porque. Não procuro motivos pras minhas ações, nem propósito algum, nem qualquer porque definido. Eis que de repente me vejo olhando nos seus olhos, e só isso já parece suficiente para me distrair ou me interessar por completo, ou bem mais do que a conversa com meus amigos.

Ao ver você saindo para buscar uma bebida e não te ver voltar mais, só posso ter a certeza de um novo encontro que está por vir. Como eu disse: não sei bem porque falo isso, estou nisso, faço isso, ou me permito me aproximar assim dessa forma de você. Sinto apenas que o seu silêncio me encanta. E que suas palavras, estimulam as minhas.

Tudo bem que pode ser apenas uma coisa da minha cabeça. Mas, sinceramente, o que não existe aqui nessa vida dos homens que um dia não habitou o reino do pensamento? Então te vejo agora, onde quer que você esteja, e sinto essa coisa inexplicável de compartilhar um mesmo sonho. "Que sonho é esse?", alguém pode se perguntar. "O sonho de ser realidade", ninguém pode responder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Creative Commons License