@palivre

sábado, 11 de outubro de 2008

assim como se nada #6


COMO ACONTECE DO LADO DE CÁ
imagem de giorgio de chirico



Este tema é realmente intrigante pra mim. Não é a primeira vez que me atrevo a tocar nele. E o que vejo nisso é puro encontro divino, de vinho ou como queiram e consigam chamar. Mas ao me ver aqui, disposto em explicações infundadas, mal-argumentado em mim mesmo, sinto uma sensação boa de indefinição, um sentimento de estou longe de chegar a algum lugar concreto, a qualquer fim exato, pré-planejado ou formatado segundo as regras sabe-se lá de quem.

É irônico pensar que tamanha incerteza e aparente despropósito me atraiam tão descomunalmente e me façam sentir na medida do impossível um conforto bastante peculiar. Mas é assim que é, já não posso negar o óbvio. O fato antecede a foto.

Todas as coisas deste universo imensurável que chamamos vida provêm de um mesmo deslugar. É aí que a inexistência flui, no outro lado do tempo e do espaço, além do fora e do dentro. Então, aqui, sentado, percorrendo boa parte do movimento que me desfaz e deforma estas linhas, posso afirmar sem convicção alguma que talvez seja melhor assim.

Parece bobo à primeira impressão, parece ser somente aquilo que a realidade apresenta. É aí que a interpretação fez muitos filhos. Pobres, não estão prontos nem fazem questão de saber quem é o seu pai. Vai entender.

Posso até tentar arriscar descobrir o que pretendo dizer com esse palavrório todo, mas daí a me permitir pensar que o que eu deveria extrair desta experiência única fosse tão somente uma conclusão, é esquecer por completo e decreto que as entrelinhas estão sempre guardando um outro mundo inacessível via letras.


Um comentário:

  1. Abake Madhav Mohe Ubär15 de outubro de 2008 às 22:59

    "He Madhav-Krishna me tire
    Desse mundo de ilusão
    Tire d mim a luxúria,o zango
    a ganancia e os desejos
    Ao repetir o teu nome esses defeitos vao sumindo
    E me sinto purificada"

    ResponderExcluir


Creative Commons License