@palivre

terça-feira, 26 de junho de 2012

assim como se nada #48


AS COISAS COMO ELAS REALMENTE SÃO
imagem de autor desconhecido


















Ando pesquisando e estudando e conhecendo e aprendendo e descobrindo cada vez mais desse maravilhoso milagre de estarmos vivos. Entendendo porque estamos aqui, o que viemos fazer.

Todos nós estamos nos acabando. Não sei se você pode ver: o caminho é o mesmo.

Vez em quando faço uso de métodos ancestrais... Mas cada um tem seu ritual, não? Hoje em dia muitas pessoas endeusam um prato de carne, eu prefiro ver meus espíritos projetados na fumaça... Não sei se é compreensível.

O mais importante é nós não nos prejudicarmos: nós a nós mesmos. Se fizermos isso, já será de bom tamanho, enorme valia. Porque assim não prejudicaremos o mundo à nossa volta, com intolerância, impaciência e incompreensão.

Assim seremos irmãos dispostos a ajudar os que querem ser ajudados. E dispostos a aceitar os que não querem ajuda, pois se não querem agora, logo haverão de querer. Afinal, não há ninguém entre nós que não precise de ajuda, senão aquele que ajuda a si mesmo, e com isso ajuda a todos, e é por todos ajudado, mesmo sem precisar.

"Àquele que muito tem, mais lhe será dado. Àquele que pouco tem, o pouco que tem lhe será tirado." Acho que tem a ver com essa frase.

Se olharmos com mais profundidade, veremos que é preciso ir além dos julgamentos pra enxergarmos as coisas como elas realmente são.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Creative Commons License