@palivre

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

assim como se nada #46


É MUITO DIFERENTE
imagem de andré da loba



Trabalho vez em quando nessas coisas de ganhar dinheiro. Tipo emprego, sabe? Que a pessoa acorda e vai lá, cheia de remela no olho, ainda dormindo... Se bem que eu nunca fazia isso, só ia depois de estar bem acordado e atrasado.

Ou seja, sempe fui demitido. Coleciono um histórico invejável de demissões. E o mais legal da história: cada pé que levo na bunda me leva mais ainda pra frente. Tipo pro fim da história, praquele "afinal de contas".

Meu último emprego foi de redator, numa agência de propaganda. Mas como você vai ser criativo moldando sua rotina ao expediente corporativo? É lamentável, estressante, enfadonho, e angustiante por demais. Não tendo opção melhor, podemos nos submeter à muita coisa.

Assim que estou tentando aprender a trabalhar pra mim, como fazer o que eu gosto, por exemplo. Escrever. Escrever simplesmente. Sobre o que der na telha. Seja qual for o tema. Exceto alguns que não me competem, como política ou desportes...

Mas enfim, é muito diferente estar livre para fazer o que se quer e ser quem se é do que estar aprisionado num sistema que poda e sobrecarrega você.


8 comentários:

  1. Ahh eu concordo com vc em numero e grau, porém, meu amigo Tiago, as coisas não são como gostaríamos que fossem, eu por exeemplo ainda não sei qual é o meu dom. E me sinto ás vezes meio perdida entre cursos e faculdades. Mas de toda maneira gosto muito de artesanato, literatura e natureza, talvez já seja um começo. O motivo de fato para eu vir comentar aqui é dizer a vc que nem todo mundo pode ficar em estado comtemplativo como vc a escrever sobre tudo e nada, algumas pessoas feito euzinha aqui precisam de grana pra se manter. E foi pensando em tudo isso que escrevi esse texto: http://borboletanumaquario.blogspot.com/2011/06/sobre-carreira.html. Se vc puder leia, não é uma escrita excelente, mas traduz uma situação parecida com o problema exposto.
    Agradecida por um lugar tão bonito no mundo digital.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. o mercado pra quem escreve bem tá melhorando

    ResponderExcluir
  8. Cadê vc?
    Sinto muita falta dos seus posts.
    Talvez vc tenha arranjando um bom emprego então rsrsrs
    Enfim... Entre em contato se puder, gostaria muito de conhecer vc.

    ResponderExcluir


Creative Commons License