@palivre

sábado, 28 de agosto de 2010

assim como se nada #38


O TEMPERAMENTO DO INSTANTE
imagem de autor desconhecido



Às vezes sinto muita vontade de viver assim bem desregradamente, ou só seguindo minhas próprias regras. Sabe assim não ter hora, nem pra acordar ou dormir, ou compromisso, ou obrigação, ou responsabilidade, ou algo pra fazer ou ser feito. Simplesmente algo inexplicável, capaz de se realizar no simples ato de nada fazer. E que não tenha que prestar satisfações pra mais ninguém, nunca, e não se comprometer nem com si mesmo.

E se cansar, sentar ou deitar, onde quer que seja ou com quem esteja. E se quiser caminhar, sair andando, sem destino, sem um porque definido. E simplesmente existir, junto com as nuvens, o vento, as plantas, as pedras, as estrelas, o sol.

E não ter nome, nem profissão, nem identidade, nem personalidade. Ou ter vários nomes, profissões, identidades, personalidades. E depois não ter mais nenhum deles. E só tê-los quando tiver que ser assim, em caso de necessidade extrema, por motivo de força maior.

Simplesmente agir segundo o temperamento do instante. A liberdade de estar livre de tudo aquilo que não seja liberdade.


2 comentários:

  1. é bom sair andando e também é bom contemplar as coisas... mas sobre não ter identidade e personalidade nunca pensei... talvez pensei sobre não ligar mto para as aparências.
    té mais amigo!

    ResponderExcluir


Creative Commons License