@palivre

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

assim como se nada #37


CADA DEGRAU LEVA AO PRÓXIMO
imagem de andré da loba



Repartamos o pão, pois são muitos. E não apenas os que pensamos que são. Apesar de não tantos como podemos pensar.

Há muita gente dentro de comunidades, conventos, seminários que só engordam o rebanho. Os verdadeiros profetas, e talvez as ovelhas mais benditas e benfazejas do rebanho, podem estar onde menos esperamos, como numa banda de rock, num ateliê, num caixa de uma farmácia, numa sala fazendo tricô, numa cadeira de balanço.

Não sei se todo mundo nasceu pra se tornar esse tipo de peça... Como nós. Como nos vemos. Algo de mais indignado, inflamado, ativo, rebelde. Quero dizer, parece que são níveis. Cada um está em um. Não existe melhor e pior. Cada degrau leva ao próximo. E esses que já estão lá em cima, muitas vezes podem ser confundidos com os que ainda estão embaixo.

Alguns podem até estar perdidos de si, mas não estão perdidos do pai, que a cada um dos seus filhos ampara e quer bem e conhece e dá o que merece.

O destino de cada um é se tornar alguém melhor, mas talvez não no sentido de melhor que pensamos hoje. E sim no sentido de mais natural, mais próximo da própria natureza, mais conectado, mais divinizado, com menos ilusões. A propósito, é bom ter sempre em mente que praticamente tudo que vemos é uma ilusão. Enquanto nossas lentes estiverem olhando pra fora pensando que estão vendo o lado de fora, estarão, creio, mostrando uma ilusão.

Talvez tudo que vemos seja apenas um reflexo de nós mesmos. Sendo assim, devemos antes conhecer a nós próprios, se reconhecer, descobrir em si mesmo a fonte, e encontrar a beleza de cada coisa que existe aqui fora. Inclusive aquilo que os nossos julgamentos e preconceitos um dia condenaram.

A viagem é só de ida. E a única pessoa que pode se tornar melhor, é aquela que habita eu e você. Se pudermos escutá-la, educá-la, instruí-la, pouco a pouco ela irá se tornando outra, o que vai refletir em toda a nossa a vida, e na vida de todos nós. A cada dia se aproxima o momento de falarmos todos juntos pelo mesmo ser: o lado humano da terra.


2 comentários:

  1. Uhh!! hehehe
    Entendi(creio)!
    O pai não esquece dos filhos (já viu um pai, por pior que seja "dar uma pedrada enquanto o filho pede por um beijo?" se sim, esse não é o pai...), os filhos é que esquecem dos pais e até mesmo de serem filhotes... isso bem superficialmente... para ser mais precisa, esquecem mesmo quando estão tomando gosto pelos próprios passos.
    E o que são os próprios passos...?
    Os próprios passos formam um caminho fundamental, com o fim de descobrir em uma espécie de aventura, a revelação de um fim único para qualquer um que se atreva a estar próximo as coisas que trarão alegria ao pai, pais e irmãos, em uma perfeita liberdade onde mover-se não faz tanto sentido, e o coração silencioso anuncia a paz.
    Não sei rebeldia, indignação... Mas coragem é a palavra de uso para estarmos mais próximos e a subir degraus!

    ResponderExcluir
  2. Sublime seu texto.
    Revela toda a essencia de um novo Ethos que precisa ser levado em conta e aplicado pelos novos profetas, pessoas de bom coração empenhadas em mudar a realidade de destruíção da vida na Terra.

    ResponderExcluir


Creative Commons License