@palivre

sábado, 15 de maio de 2010

conta outra #19


PUTAS PAGAS
imagem de autor desconhecido



Hoje fiquei sabendo que provavelmente vou ser demitido mais uma vez. No fim do mês.

Recebi a notícia de que a menina do atendimento (executiva de contas) meteu o pau em mim pro dono da agência. Botou pra fuder. Reclamou da minha incompetência, que tava precisando de um material e eu não estava lá, coisa e tal. Enfim, que eu era um baita de um irresponsável.

Até que ela tem razão. Mas, além dela não ser nenhum modelo de competência, ao menos pra mim, e sim uma mera funcionária padrão, estilo operário-robô, ela esqueceu de falar que também sou impontual, inconsequente, insano, inadimplente, interesseiro, inadequado, inconstante, impossível.

Eu também não estou tão certo de que vou ser demitido. Faço coisas incríveis pela empresa. Algumas eles definitivamente não conseguem acreditar. Como, por exemplo, botar um nariz de palhaço e começar a jogar bolinhas pra cima como se estivéssemos no circo.

Engraçado que a menina que apresentou a queixa sobre mim é a mesma que outro dia pediu pra eu dar um susto nela porque tava com soluço. Eu falei "ok" e saí da sala sem ela perceber. Quando ela abriu a porta, eu gritei "buuuu". Ela levou um baita susto e o soluço se foi.

Quanto à notícia: foi um amigo que trabalha na criação comigo que deu, no fim do expediente. Ele está saindo da agência. Vai pra outra. Falou isso junto de um comentário de que as coisas estão cada vez mais distantes entre um departamento e outro. Segundo ele, "a parede entre as duas salas ficou mais larga".

Mas parece que eles ainda precisam de mim sim, por enquanto, teoricamente. Enfim... É aquela coisa: enquanto não acharem ninguém melhor. E é muito engraçado isso, porque eu realmente sou uma farsa. Me visto de publicitário, mas sinceramente não sou nada. Me finjo de alguém quando sou ninguém.

Assim... Tenho um portfolio, como qualquer publicitário tem. Tenho passagem por agências, como qualquer outro profissional de propaganda. Mas não tem nada que me faça sentar e ficar disposto a trabalhar pra alguém.

Percebo claramente que estou nisso somente pelo dinheiro. "Putas pagas", como dizem no batiman (com i mesmo) parodiado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Creative Commons License