@palivre

quarta-feira, 28 de abril de 2010

fala que eu te escuto #2


TEMA: SONHO E REALIDADE

participante // Hoje estou realizando um sonho. Estou onde eu queria estar. Estou fazendo exatamente o que queria fazer.

facilitador // Privilégio. Estar consciente de que a vida só dá o que nos cabe, que só temos o que merecemos, e que cada coisa condiz exatamente com a real necessidade do que estamos a aprender é um grande passo. Como uma caminhada não se faz de apenas um, mas de um após o outro, vamos em frente. Para o alto e avante.

Realizar o sonho é transcender o sono. Despertar do sono é o verdadeiro realizar.

prtcpnt // Mas o que faço com a realidade que ficou para trás enquanto tudo isso não passava de um desejo?

fcltdr // O que ficou para trás não é realidade, mas passado. Nada há a fazer além de viver a felicidade do agora. Toda a realidade está aqui.

Se estamos onde queremos estar e fazendo o que queremos fazer (ou estamos onde estamos e fazemos o que fazemos, independente de querer), não há espaço para conjugar passado ou futuro. Onde só há presente a verdade se conjuga por si só, e dispensa o uso de tempos.


Um comentário:


Creative Commons License