@palivre

segunda-feira, 1 de março de 2010

conta outra #18


FAMÍLIA DE PLANTAS GIMNOSPÉRMICAS
imagem de autor desconhecido



Vegetal com capacidades transcendentes. Seus atributos gimnospérmicos o conferem eternidade em forma de planta, através de renovação sobre renovação, num fluxo constante e dinâmico de ordem cíclica, implantado sobre as bases de um circuito firmado em pura harmonia. A Família de Plantas Gimnospérmicas é rara, e encontrada somente nos territórios mais desabitados de espécies explorativas. Comporta-se como uma manifestação da paz no reino vegetal, e seu desenho de si é tal e qual a flor mais bela que se pode traçar sobre a folha verde.

Dizem lendas antigas, principalmente dos povos indígenas, descendentes da quarta raça que habitou a superfície da Terra, que o gimnosperma, princípio fundamental nos ativos e aditivos da planta, é capaz de renovar por completo a natureza. Assim como o fogo, quando usado corretamente. Por isso, tem-se nela fé sagrada, devoção incessante e total confiança.

A vida do homem é sempre possível de mudar por completo quando por perto de um exemplar da Família de Plantas Gimnospérmicas. A área onde elas crescem é rara. Segundo pesquisadores nativos que conhecem a planta intimamente, as terras da América do Sul e da África são muito propícias para o seu aparecimento, por uma série de fatores genéticos e ambientais. Também há sinais de que no passado tenha crescido com facilidade no território asiático, se espalhando por Índia, Tibet, China e adjacências. O fato é que hoje pouquíssimas plantas podem ser encontradas, e as últimas que assim foram, estavam em áreas inóspitas do território africano e sulamericano, como Angola, Chile, Argentina e Brasil.

Sabe-se que os ruídos entre os objetivos da natureza e do homem afetam diretamente a reprodução da planta, que é bastante suscetível a qualquer desarmonia. Para os mecanismos reprodutivos de qualquer exemplar da Família de Plantas Gimnospérmicas despertarem, é imprescindível um ambiente caracterizado pela plenitude e pela consonância entre as partes que compõem o todo. Isso só é possível nas áreas menos visitadas e contaminadas pelo homem, com seus objetivos explorativos e dominadores, que o impedem de deixar brotar em si a verdadeira natureza. A Família de Plantas Gimnospérmicas precisa de paz para crescer, ambientes harmônicos, íntegros e saudáveis. E seu fruto é exatamente a síntese desses fatores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Creative Commons License