@palivre

quarta-feira, 8 de julho de 2009

assim como se nada #11


REFLETINDO A LUZ DA PERFEIÇÃO
imagem de autor desconhecido



Querida irmã, querida. Hoje a vida pede um amar mais constante, um amor mutante e vibrante. Hoje o dia que se acorda em meio aos raios de um novo hoje, eterno, pede um amor tal qual seus tons e cores. Um amor mais vívido e nítido. Nesta manhã reforçada pelo sol, pela clareza que traz a fonte de todos os sóis, a vida pede um amor desperto, atento, mas também jovem, inocente e ingênuo.

Vida que abraça, banha, veste e põe pra dançar. Vida que amanhece. Hoje a vida pede um amar livre, leve, descontraído, mas também compenetrado, firme e autosustentável. Salve, salve a vida que pede um amor transcendental. Um amor de pura harmonia. Conectado na sincronia, refletindo a sintonia, irradiando a energia de um movimentar sinérgico.

Hoje a vida pede um amor sem barreiras, fronteiras, divisórias, isolamentos. Um amor sem documentos, registros, históricos, patentes. Hoje a vida, resplandecente e abundante, pede um amor cintilante como o centro amarelo das flores. Mas pede no mais singelo gesto de existir, e não como um pedido. A vida em amor é o pedido. Amar a vida é a realização.

Vida, irmã querida, amada vida, irmã mulher. Hoje a vida pede menos obrigações, preocupações, problemas e conflitos. Hoje a vida pede paz. Em amor, sem pedir, na simplicidade de ser. Vida que pede apenas o que tem. Vida que não pede nada em troca. Vida que dá e sempre sobra.

Um amor sem proporções, lógica, paixão, nexo. Um amor desconexo dos padrões estabelecidos. Hoje a vida pede um amor refletindo a luz da perfeição. Um amor ressoante, consonante com o propósito de existir. Um amor capaz de ouvir, de falar, de sentir, pensar e intuir. Mas sobretudo pede um amor maior, capaz de ir além da razão, atravessar a intuição e seguir em frente.

Hoje a vida pede um amor diferente, pronto para aceitar as mudanças. Um amor na confiança, na entrega, na fraternidade e no mútuo reconhecimento. Um amor pelo agora, pelo aqui, pelo possível, pelo existente. Um amor impossível, inexistente. Hoje a vida pede um amor pelas plantas, pelos animais, pelas pedras, pelos rios e mares. Um amor pelo céu.

Irmã, querida irmã. Hoje a vida pede, mas também dá, porque assim como no dar está o pedir, o pedir está no dar. Hoje a vida pede um amar esplêndido, extravagante, sobrenatural, que ultrapasse qualquer ideal ou limite da idéia de amor. Hoje a vida pede um amor pelo ir e vir, pelo respirar. Um amor pelo amar. Um amor pelo justo, equânime e universal. Hoje a vida pede, hoje a vida dá. Amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Creative Commons License