@palivre

terça-feira, 9 de setembro de 2008

assim como se nada #4


NÃO PODERIA SER DIFERENTE
imagem de autor desconhecido



Então depois de tudo, você age como se nada. Você olha pra ele e esquece quem ele foi. Esquece suas virtudes, sua beleza, seu amor, sua força, seu olhar. Lembra apenas dos defeitos. Dos erros, das traições, das infantilidades, das mentiras. Ele que foi o homem da sua vida. Que se entregou, se despiu, te preencheu, te encheu de vazio. Que tanto te falou o quanto o amor custa caro. Ele que pagou cada centavo do seu preço.

Ele que foi raro, único e mortal. Que se matou para mostrar. Que viveu para explicar que o amor é mais profundo. Ele que inventou o mundo onde você foi rainha. Ele que foi linha para você ser agulha. E você não viu. Porque não quis. Não quis porque não viu. Ele que te escreveu por linhas tortas. Ele que nunca conseguiu fazer você entender o que ele disse. Ele que sempre soube da sua dificuldade para ler textos difíceis. E agora você esquece. Esquece que ele te quis. Que ele quis como nenhum homem pode querer. Porque ele não foi só um homem, ele também foi mulher. Esquece que ele foi seu homem e sua mulher.

Você esquece que ele visitou cada poro da sua pele. Que percorreu os mínimos detalhes do seu corpo. Que ele se arrepiou toda vez que te sentiu. Que ele chorou com a cabeça no seu ventre. Que ele acordou mais cedo para ver você acordar. Que ele contou cada segundo enquanto esperava você chegar. Esquece tudo que ele tentou dizer. Você só escutou o que quis. Você não quis ver. Ele que gritou, se esgoelou, se debateu, se agrediu, se explodiu, se dividiu em milhões de partes para você ver que ele existiu. Mas você não viu. Não viu porque só viu as aparências. E as aparências enganam.

Depois de tudo, você age como se nada tivesse acontecido. Você olha pra ele e esquece. Esquece como ele amou. Esquece que ele foi louco por você. Esquece as loucuras que ele fez. Esquece sua inocência, sua timidez, sua esperança, seu olhar de criança, sua mão de homem. Esquece que ele revelou seus mais íntimos segredos. Esquece que ele também sentiu medo e se protegeu com você. Esquece tudo que ele tentou mostrar, dizer, fazer. Esquece que ele te amou. Esquece que ele foi o amor da sua vida.

Você lembra que ele falhou, foi grosso, deu escândalo, não conseguiu se controlar. Lembra sua insegurança, suas dificuldades, seus traumas, seus pontos fracos. Lembra que ele não foi o homem que você esperava. Que não fez o que você queria. Que não agiu como devia. Que falou quando não era pra falar. Lembra que ele disse que amava mas não sabia amar. Lembra que ele errou, errou e errou. Mas os acertos, você esquece. A vontade que ele teve de mudar e aprender, também esquece. Esquece o abraço que só ele te deu. Esquece o dia que ele te beijou. Esquece que esse dia já foi todos os dias.

Esquece como ele apareceu na sua vida, como se aproximou, como se misturou com você. Esquece o que ele encontrou dentro de você. Esquece que ele se perdeu porque entrou em você. Você olha pra ele e não vê. Não vê nada. Mesmo depois de como ele agiu, ainda não foi tudo. Você não viu. Não viu como ele quis você. Nem o quanto ele te viu. Você não ouviu metade do que ele disse. Você só ouviu o que quis. Você não viu quem ele foi. Você se enganou, só viu as aparências.

Você olha pra ele e esquece. Esquece tudo, como se nada. Esquece que a vida passa e o tempo acaba. Esquece que ele existiu. Esquece que você envelheceu. Você olha pra ele e se esquece de tudo. Age como se nada tivesse acontecido. Esquece tudo que foi esquecido. Esquece quem ele foi e quem ele amou. Você olha pra ele depois de tudo, mas não se lembra de nada.


4 comentários:


Creative Commons License